terça-feira, 8 de novembro de 2011

Conversão e Deus em Primeiro Lugar

A ação de Deus na humanidade é sempre marcada por um pedido Seu e a obediência do homem. Foi assim que em cada momento Ele interviu na história da salvação.

  Porem, sempre se observa que em muitos momentos era necessário mais de um pedido, isto certamente ocorria pela fragilidade, pela fraqueza, medo e mesmo egoísmo do homem. Mas, sempre a ressaltar que com o tempo por meio de circunstância o homem acaba cedendo ao pedido de Deus. 
  Deus tem muitas formas de levar as pessoas a esta obediência quer seja por uma graça inesperada, quer seja por um sofrimento temporal. Enfim, Ele sempre de alguma maneira nos leva ser seus anunciadores tornando-nos instrumento de Seu amor para outros.

  Podemos também perceber que Deus está sempre preocupado com o sofrimento humano e que através deste sofrimento o homem não perca o sentido verdadeiro da vida. E assim, Deus de tempo em tempo age na humanidade por meio de pessoas. Pois, Ele ama infinitamente o homem e quer resgatá-lo e dar a dignidade humana e de filho de Deus. 
Quando lemos Jonas (3,1-5,10), isto se torna claro quando Deus o chama e faz o pedido para que parta à cidade de Ninive, e faça com que aquele povo tenha uma mudança de vida, de comportamento e se convertam para que pudessem ser salvos e não serem destruídos. Embora Jonas tenha relutado cedeu à vontade de Deus e com poucos dias aquele povo que estava vivendo numa condição totalmente de morte passam a encontrar graças diante aos olhos de Deus, que até Jonas não entende. 
  Esta mensagem é para nós também. Quando ouvimos a Palavra de Deus, e deixamos ser movidas por Ela nossa vida passa a ter uma nova dimensão. Quando permitimos que Deus seja o sentido de nossas vidas podemos ser desviados do caminho da morte. 
  Paulo em sua 1ª carta ao Corintios (7, 27-31), faz esta recomendação, para que procuramos colocar em primeiro lugar as coisas de Deus, porque tudo é ilusão tudo é passageiro. 
  Aquele que coloca Deus em primeiro lugar, consegue superar todas as dificuldade que encontra-se cotidianamente. Não se limita às coisas temporais, materiais ou humanas. Paulo vem completar a Palavra de Deus do capitulo de Jonas, isto é, ele vem nos mostrar como devemos ter nossa atitude de conversão. Assumindo em primeiro lugar as coisas de Deus. 
  A partir desta nova mudança de atitude, Jesus vem nos convidar e ser anunciadores da Boa Nova. Todos são convidados a levar aqueles que ainda não conhecem ou que esteja vivendo uma condição de pecado, de morte a perceberem e descobrirem o verdadeiro tesouro, e assim libertarem para que tenham uma vida nova e vida em abundância.



 “ Convertei-vos pela minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras... (Pv. 1:23.)”  


Deus Abençoe Todos!
Josiane Anjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...