sexta-feira, 15 de julho de 2011

BATE PAPO: Virgindade!

Povo de Deus hoje iremos ter mais um #BP aqui no Blog novinho em folha! ^^, o assunto é um pouco delicado, mais muito importante para a vida dos jovens, duvidas é o que não faltam, por isso hoje vem participar e nos ajudar é essas duas pessoas queridas que amo demais:

Sem mais delongas, vamos ao nosso ponto principal, mais como sempre não podemos esquecer-nos de pedir a interseção e a direção do Espírito Santo, para que toda palavra aqui dita não seja em vão, mais sim palavras de edificação e ajuda para todos os irmãos!
Eu: Meninas, hoje como cristãs, vocês acham que os jovens estão lembrando-se dos mandados de Deus?
Mariana: Nem todos, pois, muitos jovens acreditam que o que vale é o que seus amigos ou namorados vão pensar e acabam se esquecendo do que Deus pensa em questão a isso. =/
Vanessa: Nem todos. Alguns nem se lembra de Deus. Muito menos dos mandados. E quando lembram se d’Ele é quando estão na pior, quando estão em dificuldades.

Eu: Sabemos que o caminho de Deus é o mais difícil, mas sabemos também que é o melhor, na opinião de vocês, por que muitas pessoas escolhem o outro caminho se as conseqüências são piores?
Vanessa: Deus disse que “tudo é nos permitido, mas nem tudo nos convém”. Então á partir daí ele nos deixa claro que temos livre escolha, que podemos escolher o caminho a seguir. Podemos escolher o BEM e o MAL. Depende apenas de uma escolha.  Á partir da escolha devemos conviver com as conseqüências.
Dizer “sim ao BEM” não é o caminho mais fácil, nele existem pedras, barreiras... Mas é o único que nos leva a Deus.  As pedras e as barreiras? Esses são apenas alguns, “porém”. “Porém” esses que são nada, avista o que tem por vim.
Um amigo muito querido, uma vez me disse: “DEUS NUNCA DESCPCIONA AQUELES QUE CORREM ATRAZ DO QUE AMA, MESMO QUE ELES SOFRAM PELO CAMINHO”
 E essa frase eu gosto sempre de lembrar. Tenho-a como um incentivo de vida.
E aos leitores lembre-se sempre dela também.
 O caminho do MAL pode até ser mais fácil, podemos chegar mais rápido... Mas e as conseqüências? Seremos capazes de conviver com elas?
O caminho do mal pode ser mais rápido, pode fazer você ir às alturas; quanto, mas alto você chegar pelo mau caminho, maior será queda.
Mariana: Muitos ainda têm o pensamento de que o caminho mais fácil é o melhor, sendo que o melhor é o certo e não o mais fácil!
Eu: O que é viver em Cristo?
Mariana: Acredito que viver em Cristo, não é viver sem pecar, mas sim reconhecer que é um pecador e entregar sua vida a Ele!
Vanessa: Viver em Cristo é ta em paz com seu Espírito. É viver conforme suas palavras e ensinamentos!

Eu: Vocês vêem a Virgindade como um presente de Deus? Por quê?
Vanessa: Sim. A virgindade é algo sagrado.  Que devemos respeitar muito.
Mariana: Acredito que sim, meus avós já chegaram a me dizer que Deus cuida de quem é puro (virgem), no caso, o que eles queriam-me dizer é que Deus criou o homem para a mulher, tipo, que tanto o homem como a mulher deveriam se guardar um para o outro até o casamento, ou seja, que eu deveria/devo ter uma espécie de castidade, como é conhecida, e desde então o faço. ^.^

Eu: Por que os jovens hoje fazem sexo antes do casamento?
Mariana: Muitos dizem que o fazem por amor ao parceiro, mas vários são meio que forçados, tipo, o parceiro quando resolve ter algo a mais no namoro pede a namorada para que mostre amor a ele, diz que se ela realmente o ama que ela o prove isso a ele, mas muitos desses meninos só dizem que as amam até esse momento depois se elas engravidam ou outra coisa parecida eles a abandonam, sejam com filhos ou com alguma doença ou simplesmente com nojo de si próprias por terem se deixado levar pelo desejo, ou palavras enganosas.
Vanessa: Para os jovens sexo é como se fosse uma novidade. Algo normal, em que todos precisam experimentar para ser “descolados” Hoje se um jovem diz que ainda é virgem, ele é motivo de piada. Talvez por constrangimento ou até mesmo pelo prazer, os jovens estão fazendo sexo antes do casamento.

Eu: Deus pediu em seus mandamentos para não pecarmos contra a castidade, explique o que Deus quer nos dizer sobre isso.
Vanessa: Pecar contra a castidade; isso não se aplica somente a virgindade.  Esse mandamento também nos pede para conservar nosso corpo.
Quantos e quantos jovens estão por ai se prostituindo, vendendo seu próprio corpo... Por tão pouco; não que exista dinheiro que pague. 
Mas nosso corpo é Santo, é morado do Espírito Santo. E prostitui-lo é um desamor ao nosso criador; que criou com tanto amor.
Mariana: Acredito que Deus não odeia aquele que peca contra a castidade, Ele só prefere que todos se guardem para seus parceiros, até o casamento, que todos possam viver em Cristo!

Eu: Por que os jovens hoje em dia mesmo antes de se conhecerem, partem para o ato sexual? Por falta de conhecimento das leis de Deus? Ou ?
Mariana: Uns é por falta de conhecimento, outros não. Muitos jovens não dão valor a palavra de Deus, acham que o que vale é o que os outros pensam, que o importante é o agora e partem logo para o ato sexual porque acham que não vão ter outra oportunidade, e isso é besteira, esse tipo de pensamento!
Vanessa: Por puro prazer. Vários conhecem as leis de Deus, mas se rendem ao pecado carnal.

Eu: O que é o matrimonio? Hoje, como o Matrimonio está sendo vivido? As pessoas estão se guardando? Como? Por que? O que?
Vanessa: O Matrimonio, antes era levado muito a serio. Mas isso ficou para traz junto com vários princípios fundamentais que faz falta nos dias atuais.
As pessoas tão se casando tão rápido, tanto quanto se separam.
O matrimonio é algo que tem que se vivido verdadeiramente, com respeito  e dedicação.
Aquela velha frase que diz: “O que Deus uniu o homem não separa”.  Ela ta sendo esquecida cada vez mais.
Tanto homens e mulheres estão vivendo com tanta leviandade, não se respeitam... Não tem confiança entre sim... E isso só faz crescer magoas e ressentimentos no lar. Num local onde deveria haver amor e paz!
Mariana: Matrimonio é a união de duas pessoas que se amam. Hoje, nem todos seguem os mandamentos do casamento, as Leis que Deus fez para o casal, muitos homens ou mulheres traem, metem e acabam se divorciando, não estão vivendo da forma como deveriam. Muitas pessoas como já foram dito, não estão se guardando simplesmente porque acham que a opinião dos outros vale mais do que a de Deus!

Eu: Deixe sua mensagem!
Mariana: Pessoal, o que eu posso dizer a vocês é que: Pra tudo há um tempo! Acreditem, cada um vai encontrar a pessoa certa na hora exata, basta saberem esperar (se guardar). Beijos *-*!
Vanessa: Virgindade; papo serio,(rsrs) que tem que ser falado sem preconceito!
Jovens&Adolescentes o fato de ser  virgem não é nenhuma vergonha ; pelo contrario isso é uma ato de respeito com o seu corpo e principalmente com o nosso Criador!
Devemos respeitar nosso corpo e ter consciência que tudo tem sua hora.
Devemos também ser como o Rei Salomão: pedi a Deus Sabedoria.  
Para que possamos escolher o caminho do bem, e servi a Deus conforme a sua vontade.
Para que sejamos evangelizadores!
 “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. (Mr, 16, 15)

Eu: Meninas, agradeço de todo coração pela participação e que Deus abençoe vocês!

Vanessa: Agradeço também pelo espaço aqui no Blog The Angel! Que Deus abençoe você e todas a galerinha que passar por aqui. Que as palavras aqui ditas, direto ou indiretamente tenha entrado no coração de vocês!
QUE JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS NÓS!
Bjoos !

Mariana: Eu que agradeço amor, por tudo mesmo, por ter me dado a honra de participar do Bate Papo e que Deus abençoe você, nossa amiga Vanessa e a todos que visitam o Blog. Beijo, beijo, beijo galerinha ;D

Meninas vocês estão de parabéns!
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

É isso pessoal, espero que tenham curtido e que vocês aprendam a ter essa escolha e que possam saber esperar o tempo de Deus, pois devemos buscar a santidade sempre, difícil? É, mais não impossível!
Fiquem com Deus!
Ate a próxima! 
Quer Mais #BP? Confira:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...