quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cuidado com o HALLOWEEN


  “Doces ou Travessuras?” eis as duas palavras mais ditas e ouvidas nesse dia, tendo como recepção, caveiras, morcegos, faces de monstros estampadas em abóboras, aranhas e etc., assim sendo obrigado, por um pequeno monstrinho a optar por satisfazer suas ordens ou terá todo seu jardim pelo avesso, isso só acontece no tão famoso HALLOWEEN.

  Pessoas estão sempre a busca  de algo novo, em prol de seu entretenimento, seja ele, uma festa, um programa em grupo, um retiro, etc., as vezes não se informam corretamente e vão à festas que nem sabem o que é ou que tipo será ela, assim acontece com muitos a respeito do Halloween.
   O ocultismo gerado em torno do “Dia das Bruxas” é meramente percebido em sua forma de realização, são inúmeros símbolos que nos recordam as trevas e o mal, a escuridão é seu plano de fundo, pois a festa do Halloween não é apenas se fantasiar de criaturas obscuras, mais sim, a festa dos mortos.
  O Halloween a cada dia se torna mais popular, pelo seu jeito diferente e desafiador, tendo seu significado sempre fora de questão, claro que, mais de 50% das pessoas que participam ou participaram de algum Halloween não quiseram saber nem o que o termo ‘Halloween’ quer dizer.
  Para os Cristãos, festejar o Halloween está fora de cogitação, primeiramente, buscamos festejar a vida, a luz, a ressurreição de Jesus Cristo, buscamos uma vida após a morte e não a morte após a vida, segundo, não nos condiz sermos criaturas assombrosas, atrás de diabruras e divertimento sem fundamento algum no rosto de pessoas que estarão de caras fechadas pelo o incomodo, e terceiro, de forma alguma exigiremos ‘doces’ as outras pessoas para que não lhe causemos algum tormento (travessura).
  As pessoas não são impedidas de festejar, a não ser que esteja indo para locais inapropriados, criatividade nos dias como o Halloween é tudo, não se deixe ser levado pelo vento da maldade que te arrastara para as muralhas das trevas, mas sim, deixe levar-se pelas ondas do amor para o mais profundo do oceano que é JESUS.
  Precisamos no Mundo de festas onde, troquem o disco, retirem as fantasias, e espalhe a fraternidade, esbaldando-se no ritmo de uma canção de amor, vestidos em grandes e imensos tecidos de paz, pois digo e afirmo, há mais alegria em dá do que receber.

Fikem com DEUS!
Felipe Anjos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...