sábado, 25 de dezembro de 2010

É Natal! Jesus Cristo Nasceu!


Em Nazaré quando Maria, recebeu a visita do Anjo Gabriel a comunicar-Lhe que Ela seria mãe do Salvador; o Anjo Gabriel disse à Maria que ela estava grávida, que Ela iria ter um menino e que este Menino era o Filho de Deus; e deveria se chamar Jesus!
Maria e José casaram-se segundo as Leis de Deus e os desígnios do Anjo Gabriel. Quando Maria estava prestes a dar a Luz à Jesus, o imperador Augusto (governador romano) queria fazer um recenseamento pois pretendia criar um imposto e por isso cada um deveria voltar para a terra onde tinham nascido.
Foi então que Maria e José se dirigiram à Belém, e ao chegar na cidade muito cansados decidiram procurar uma estalagem porém todas estavam cheias. Um senhor muito bondoso permitiu então que Maria e José permanecessem no estábulo de sua quinta e foi então que nesta noite mágica nasceu o Menino Jesus. O menino Jesus veio ao mundo num lugar simples, no meio dos animais e teve como bercinho uma manjedoura.
No céu surgiu uma estrela muito brilhante, era a estrela guia de Belém a anunciar o nascimento do Filho de Deus, de muito longe os 3 Reis Magos avistaram-na e souberam então que algo muito especial havia acontecido. Era o nascimento de Jesus que se anunciava nos céus, seguiram então a estrela guia até encontrar Maria, José e o Pequeno Menino Jesus em Sua manjedoura.
Os 3 Reis Magos levaram presentes ao Menino Jesus – incenso, ouro e mirra. Daí a nasceu a tradição de oferecer presentes de Natal, é uma celebração em honra de Jesus. Ao oferecermos presentes estamos a dizer que gostamos muito daquela pessoa, é um gesto de carinho e de demonstração de afeto.
A maior celebração que podemos ter é a família unida em oração a lembrar do nascimento de Menino Jesus, e o melhor presente de Natal é amarmos uns aos outros como Jesus nos ensinou, e sentirmos em nossos corações que Jesus está ali presente!

Desejo a Todos um Feliz Natal e que Deus Possa fazer obra nova na Vida de Cada um!
JESUS CRISTO NOS AMA!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...