quarta-feira, 15 de junho de 2011

BATE PAPO: Confiar em Deus !?

                    (Salmos 37, 1-5)
Você confia em Deus?
Você acredita n’Ele?
O que é ter fé?
Você tem fé?

Galera, hoje tenho a prazer de apresentar um quadro muito legal que está estreando hoje com chave de ouro, além de ser por ter um assunto bem legal e questionável, é pela presença de uma Galera que eu amo muito e tive o prazer muito grande de convidá-los para a estréia desse quadro aqui no Blog. Estou falando de:

EU: Galera vamos ao nosso ponto principal, mas antes, primeiramente, agradeço a participação de todos vocês, muito obrigado!. Vamos pedir ao Espírito Santo a sabedoria e direção para cada resposta dada e que não seja só um Texto aqui postado, mais sim palavras de edificação de vidas e que Deus possa, através de cada um de nós, dá a resposta aos nossos irmãos que estará lendo esse Bate Papo e tirar as suas duvidas!
Ao longo das questões iremos refletir em: (Salmos 37, 1-5.)

Eu: Então, pra você, o que é ter Deus em sua vida?

Francilene: É saber esperar, é com certeza ter fé n’Ele e não duvidar que sou importante e que ele me ama muito!
Andressa: É ter tudo o que necessito para viver melhor, pois a minha vida seria muito vazia, não teria nenhum sentido, n’Ele tudo posso, pois me fortaleci.
Daniel: É ter a certeza que onde quer que você esteja você nunca vai estar sozinho, mesmo que todos te abandonem, ele sempre vai estar com você.


Eu: Você sabe o que é esperar em Deus? Você está esperando n’Ele? Como? É muito difícil? O que fazer para não desistir?

Daniel: Sim, todos sabem que é muito difícil, mas tudo que Deus faz é grandioso e bom, portanto, em Deus é ter a certeza de que você está totalmente seguro. Sim, estou esperando e me preparando, não sei se estarei preparado mais não perco a fé. Me preparo, frequentando a igreja e ajudando as pessoas quando eu posso e fazendo o bem. Sim, não posso negar que é muito difícil essa missão, todos nós sabemos que o mundo está ai com suas armadilhas, mas somente uma pessoa bem equilibrada e consciente consegue escapar. Temos que ter muita perseverança e paciência, sabemos que não é uma tarefa fácil, mas com muita oração e ajuda do espírito santo temos a certeza da vitoria.
Francilene: Deus nunca erra, ele tem algo de bom reservado para cada um de nós. Como cristã, estou sim esperando em Deus, pois a cada dia que passa Deus revela seu amor em minha vida, regando e podando sem cessar, me tornando Filha do Céu.
A vida as vezes com seus obstáculos quer nos derrubar, mais temos que saber esperar, difícil é, mais tendo fé e amor no coração tudo se torna mais fácil. Como falei antes, Deus tem algo a realizar na vida de cada um de seus filhos, é só perseverar em Deus.
Andressa: Sim, tento, procuro não me distanciar da minha religião Católica, procuro ler a Bíblia, conhecer mais a história do senhor. Ser solidário com as pessoas e saber respeitar o meu próximo são muito importante. É difícil, pois o mundo de hoje nos oferece muitas tentações, também tem a preguiça que as vezes atrapalha muito. Superar todas as tentações, procurar pessoas que pesam como você será mais fácil permanecer na fé e não desistir.

Eu: Nos versículos, 1 e 2 ‘Salmos 37’, “Não te irrites por causa dos maus nem invejes os malfeitores. Pois como o capim vão ser logos cortados, e como o mato verde vão secar.”
O que você entende por esses versículos? Que conclusões e lições de vida você tira para sua?

Andressa: Ele é muito forte, pois nos faz lembrar-se dos momentos de fraquezas de como a inveja pode nos fazer mal, de como ela pode nos fazer secar rapidamente como o capim.
A vida da gente é mais importante, que o que eu tenho, que eu sou é o que necessito, não vale apena ter inveja de ninguém, pois além de ser pecado, não nos faz bem.
Daniel: A palavra nos fala de pessoas que admiram outras, mas não pelas suas bem feitorias e sim pelos seus atos de crueldade para com seu semelhante, mas essa “admiração” é uma falsa admiração, por que para Deus esse mal feitor logo será punido do modo certo.
Francilene: Sabemos que o mundo é cheio de pessoas ruins, invejosos, maldosos. Mais isso não é bom, pois Deus não gosta da maldade. Se sermos pessoas invejosas, injustos, Deus nos vomitará, pois, a maldade é inaceitável, aos olhos de Deus. O verdadeiro cristão, tem amor no coração e ao próximo.

Eu: Você realmente confia em Deus?

Todos: SIM!

Eu: O que é confiar?

Francilene: É saber esperar e ter fé em Deus!.
Andressa: Acreditar e ter fé em Deus!.
Daniel: É sabe e acreditar naquilo que você admira.

Eu: Você deposita toda sua confiança em Deus em tudo que faz? Como? (Sinceridade hem gente, rsrs)

Daniel: Sim, já tive uma experiência de fé não muito boa, minha fé não falhou, mais mesmo que tivesse falhado eu não questionaria Deus, por que somente Ele sabe o que faz e ele faz tudo correto, nunca erra.
Francilene: Sim, pois Deus já me deu tanta prova de amor, que eu não duvido e confio n’Ele, pois  para Deus nada é impossível, ao contrario, para Deus tudo é possível.
 Andressa: Sim, pois cada cristão deve depositar toda sua confiança em Deus, acredito que Ele está ao nosso lado em todos os momentos, e nós como pecadores deveríamos confiar mais e mais naquele que morreu por nós e venceu a morte!.

Eu: No versículo 5 diz: “Entrega ao Senhor o teu futuro, espera nele, que ele vai agir.”. Então, você está fazendo isso? Está esperando o poder de Deus agir?  

Andressa: Sim, o simples fato de acordar todos os dias, com saúde minha família e eu, Ele já está agindo. O Senhor prepara nossa vida, mas nada de ficar de braços cruzados esperando e não fazer nada por você mesmo.
Daniel: O meu futuro eu tento construir sem pensar que já nascemos com nosso destinos traçado, mas tudo o que eu faço Deus está presente.
Francilene: Duvidas existe, mais é exatamente nesse momento que temos que provar a nossa fé. É deixando Deus agir em nossa vida, restaurando e transformando com seu amor incondicional.

Eu: Se hoje você se encontrasse cara a cara com uma pessoa totalmente depressiva, sem confiança em Deus, com a auto-estima lá embaixo, sem fé, sem esperanças de uma vida nova e melhor, você deixaria de mão? Ou faria algo por essa pessoa? O que você faria ou diria para uma pessoa como essa?

Francilene: Eu tentaria provar pra ela que Deus existe e que ele sofre quando vê um filho seu na situação em que ela se encontrava, depressiva e sem fé.
Prova maior é a sua existência, pois no meio de tantos espermatozóides, lutando pra viver, ela foi a única que venceu a corrida, luta pela vida.
Andressa: Acho que pessoas assim aparecem em nossas vidas para nos colocar em prova, muitos calariam e fingiriam que não estava vendo. Mas nada melhor que dá uma palavra de apoio pra ela se sentir melhor e conhecer uma amiga. Ajudá-la a ter fé naquele que nos amou mais que tudo, pois morreu por mim e por ela.
 Daniel: Primeiramente eu tentaria conhecer melhor a pessoa, tentar saber como ela chegou aquele ponto, depois conversaria bastante com ela, falaria sobre a Palavra de Deus pra ela, e mesmo que ela ainda não aceitasse Deus, eu tentaria ser "Deus" pra ela, tentando mostrar o que é ruim e o que é bom e nunca abandonar essa pessoa!.

Eu: Deixe sua mensagem!!!

Daniel: Quero dizer a todos que leram o poste, reflitam bastante nas respostas e nas perguntas também, então pesso a todos que pesem muito bem antes de cometer cada ato, porque as vezes as consequancias de uma ato, marcam mais que os benefícios, essa é minha mentalidade, espero que tomem como exemplo, eu não sou perfeito, mas me considero uma pessoa muito controlada, e agradeço todos os dias por Deus ter me dado esse dom, e também que Deus toque no coração de cada um que leu esse bate papo.
Andressa: Que as pessoas procurem mais ler a Bíblia para não fraquejarmos diante dos maus, pois Deus é tudo na vida de alguém, nunca divide disto. “Ele morreu por mim e eu viverei por Ele!”
Francilene: Irmão, em qualquer que seja a situação que você se encontra agora, nunca duvide do amor de Deus, pois, ele zela a felicidade de cada um de seus filhos, Ele é o único que conhece o que se passa em nossas mentes, é o nosso amigo certo nas horas incertas.
E viva a palavra de Deus em sua vida, pois mesmo que você não veja, ele cuida de você, Ele cuida de nós. Tenha fé, amor, ame aos seus próximos e acima de tudo a Deus.

Eu: Muito obrigado gente, foi uma enorme alegria ter vocês aqui, ajudando nessa missão tão linda que é, EVANGELIZAR. Deus cubra vocês de bênçãos e sempre que quiserem, pode participar de um novo Bate Papo...

Francilene: O prazer foi todo meu amigo, em poder passar o que sei aos internautas de plantão. Me sinto muito orgulhosa em ter você Felipe, como membro ativo do grupo JAC de (GD-MA) como coordenadora, a sua presença ilumina cada um de nós.
E a você que leu esse Bate Papo leve algo para sua vida, leia com atenção e peça a Deus para ilumina a tua vida e seu coração. Obrigada a todos, até uma próxima...!
Daniel: Eu quero agradecer primeiramente a Deus, depois ao Felipe (The Angel) pelo convite, é uma sensação muito boa poder estar aqui falando de Deus para as pessoas que acessam a Internet.
MSN: danielalmeidagd@hotmail.com
Andressa: Gostei muito de participar deste Bate Papo, foi muito bom poder partilhar algumas questões da minha vida e que talves possa ajudar muitas pessoas. Você Felipe é mais que legal, muito obrigada pelo o convite, Boa sorte no novo quadro do Blog, foi uma honra participar! OBIGADA! 
MSN: andressasousagd@hotmail.com

Eu: Amigos eu que fico lisonjeado pela participação de você aqui, pois não foi eu quem quis que vocês estivessem aqui nessa missão tão linda e sim nosso Senhor, Deus, ele pensou primeiro e nos escolheu para passar um pouco do muito que Ele nos passa!
MUITO OBRIGADO!
Você foram 10!
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
______________________________________________________________

Galera espero que tenham curtido esse Bate Papo o tanto quanto eu, espero que tenha lhe ajudado, pois é sempre bom saber o que os outros pensam a respeito de algo, não é mesmo?
“Ahhhh Feelliiipeee.... Eu quero participar também do próximo Bate Papo, tem como?”
LÓGICO...!
Entre em contato com a gente, só precisa dizer: Eu quero participar do Bate Papo... Então iremos lhe enviar um E-mail com o Tema, Questões, o que precisar, beleza? Ahhh... não esqueça de mandar seu E-mail para podermos entrar em contato! Combinado?
 Fiquem com Deus!
Até a Próxima!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...