sexta-feira, 22 de abril de 2011

Jesus Cristo: O Amor Incondicional!


Semana Santa, aonde vimos à maior prova de amor que o mundo já pôde viver, o maior ato de coragem que uma pessoa pôde suportar, 3:00 hrs em meio as dores e sofrimento, a traição, a sede. Foi por mim, por você, por todos nós.
Jamais o mundo viu ou verá um acontecimento como este: o Filho de Deus humanado é crucificado e agoniza durante três horas numa cruz. Três longas horas de dores indizíveis, sofrimentos inenarráveis na pior forma de suplício que o Império Romano impunha a seus opositores, bandidos, malfeitores... Foi o drama de um Deus crucificado por amor ao homem, criatura moldada à Sua "imagem e semelhança" (cf. Gen. 1,26).
Jesus Cristo, que deu a sua vida em troca da nossa salvação, não foi atoa todo aquele sofrimento, Jesus que antes de sua morte, sofreu tentações do diabo, foi negado por três vezes, e entregue nas mãos das autoridades como ladrão.
Ele foi, É, e sempre será o nosso salvador. Quantas vezes nós negamos a Deus, por vergonha, quantas vezes duvidamos da existência de Deus por falta de fé, quantas vezes dizemos que Deus se esqueceu de Mim por puro mau agradecimento. São inúmeras coisas que nós fazemos que mostra o quão somos mau agradecidos.
Quantas vezes você parou para pensar o quanto Jesus sofreu???
Muitas, Poucas, nem penso, sempre penso, choro quando lembro. Cada um tem a sua resposta, mais você está sabendo reconhecer todo o amor de Deus por nós???
São inúmeras questões e resposta, mais o importante saber, é que, Jesus nos ama muito além do conhecimento humano.
Também lembrando que Maria sua Mãe sofreu muito, e o mas bonito em Maria, foi que, mesmo sabendo que Jesus, seu filho ia ser morto, ela apenas disse: “Que seja feita a tua vontade e não a minha”. Uma vez assiste a um vídeo onde pessoas foram testadas, é o seguinte, os filhos de varias pessoas foram presos e só seriam soltos se os seus pais negassem a Jesus, apenas uma mãe seguiu o exemplo de Maria, e respondeu: Se for pra negar a Deus, prefiro que fiquem com minhas filhas”. É em atos como esse que vemos o reconhecimento ao amor de Deus.
Crucificação: Jesus sofre, pois é muita a dor de está exposto ao sol e crucificado depois de tanto ser chicoteado e humilhado. As vezes nos mau dizemos por algumas bobagens que nos acontece e ficamos pecando mais e mais, Jesus, Homem de coração puro, nunca se reclamou, ao contrario sempre fez como Deus quis que seja, assim nós devemos ser, Que seja a vontade de Deus e não a nossa.
Morte de Jesus: “Não estão vendo que irão apagar a única e eterna luz do mundo!” é muito triste saber que nosso Deus passou por tudo aquilo, e muito gratificante saber que foi em troco de nossa salvação, quanto sofrimento Maria passou, todos que o seguiam sofreram muito, mais o importante é sabermos que ele venceu o pecado e a morte.

Ressurreição: Ao terceiro dia da morte de Jesus, como havia dito, ele ressuscita dos mortos, pois ele é o Deus vivo e Humano, que tanto amou e tudo suportou.
Jesus Cristo ressuscitou e agora é nosso dever dar graças e glórias em todos os lugares, pois nosso Senhor merece todo o nosso clamor e amor!
Jesus Cristo eu te amo!

1 comentários:

Anônimo disse...

... É impressionante que em pleno século XXl ainda encontramos pessoas que não enxergam o quanto Deus nos ama. E que mesmo diante do sofrimento que Jesus passou por cada um de nós existem pessoas que não acreditam em Deus... E Deus na sua infinita misericórdia ainda nos dar o livre arbítrio de acreditar ou não nessa prova de amor e, até mesmo àqueles que não acreditam Ele os ama na mesma medida que ama àqueles que crêem... Jesus ressuscitou!! Aleluia!! Aleluia!!
Val Fernandes

Postar um comentário

Gostou do Que Viu Aqui?
Pois, Deixe seu Comentário!
Sua participação é mais que importante!
Ah, Eu respondo os comentários aqui Mesmo!
Volte para ver a resposta! rsrs
Deus Lhe Abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...