segunda-feira, 20 de junho de 2011

Faça Um Check Up Em Seu Coração!

“Mas tu, ó Senhor, és minha defesa, és minha glória, tu que ergues a minha cabeça.” (Salmos, 3, 4)

“Domingo em domingo vou a igreja, assisto a missa, faço meus agradecimentos e meus pedidos. Sábado em sábado vou ao grupo de oração, rezo, louvo, divirto-me, emociono-me, é sempre uma benção. Segunda a sexta trabalho, descanso muito pouco, leio a Bíblia antes de dormir, oro, agradeço, etc...
Gosto muito quando as pessoas falam: “Nossa, você é bem de Deus, sempre vai a missa, ao grupo de oração e tem uma vida de verdadeiro cristão.”
Essa é minha rotina. Ah... também gosto quando falam que eu sou um exemplo pra comunidade...!”
É bom ouvir história e testemunho de vida como esse logo acima. Podemos perceber que essa pessoa é realmente um cristão ativo na comunidade e que gosta de dar exemplo de verdadeiro cristão que é.
O lado ruim da história é quando tudo isso é apenas fachada, pois, mesmo sendo muito triste, existem pessoas que caminham pra igreja e se dizem cristão de verdade, só pra ter a fama de bom moço(a), pode até ser que não queira ganhar fama nenhuma em relação a isso, mais vamos olhar seu coração, em uma pessoa que se diz: “Sou cristão, vou sempre a missa, etc.”, Tem Ódio, Sentimento de Vingança, Tristeza, Desamor, Impurezas que todos sabem que são coisas ruins, mas existem.
Então, VOCÊ sabe como seu coração está? VOCÊ já parou para examinar o que há dentro dele?
Olha, não falo em, olhar, examinar seu coração em uma forma especifica, tipo ir ao hospital e tal’s, (Mais até que não é má idéia... veja como anda a saúde de seu coração, cuidar da saúde é muito importante, rsrs), Então, eu falo de uma forma mental, parar, refletir, repensar.
O que eu estou armazenando aqui nesse coração?
O que estou fazendo para purificá-lo?
Estou dando brechas ao rancor, ao ódio, a coisas ruins em meu coração?
????????
Que tal você fazer esse exame agora mesmo? Não seja fachada, não seja falso e o que adianta enganar o Homem e se o lá de cima esta vendo tudo?
Ser santo de corpo e alma é o que devemos ser, não importa se alguém lhe provoca e você fica com raiva, não armazene essa raiva, faça essa raiva, esse ódio se tornar amor e dê a ele esse amor que ele deve estar precisando.
Se inventarem mentiras ao teu respeito, ignore-as, não fique querendo dar o troco com outras mentiras, ao invés disso, ore pra que aqueles que falaram mal de ti não tenha uma vida de mentiras.
Hoje faço esse convite a vocês, Faça esse Check Up em seu Coração, pois como devemos cuidar dele em corpo, devemos cuidar também dele em espírito.
Tire tudo de ruim do teu coração e coloque tudo em dobro, só que em sentimentos bons e puros.
Fiquem com Deus!
E nos conte como foi esse check up na sua via, deixando o seu comentário!
Amem?
Fiquem na Paz!

Felipe Anjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...