quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jejum ou Dieta?


Quaresma tempo de conversão e penitência.
Estamos nos aproximando da Semana maior (Semana Santa), e como todos sabem, nesse tempo, temos a pratica de abstermos de algo que gostamos, em prol da nossa salvação, ou seja, buscamos nos parecer com Cristo mais e mais.
Mais será se você está jejuando ou está fazendo dieta?
Uma pessoa chegou em mim um dia, e me disse a seguinte frase: “Gosto da Quaresma por que eu aproveito e faço dieta, só assim consigo emagrecer!”.
Mais será se essa pessoa que disse isso está mesmo preocupada com sua alma?ou com seu corpo? Creio que a resposta é obvia, Seu corpo.
Na vida nos preocupamos com muitas coisas, Roupas, Calçados, Corpo “Perfeito”, Bens matérias e etc... Mais será se estamos nos preocupando com mais importante??
Claro que devemos cuidar do nosso corpo, pois como todos sabem, nos somos templo do Espírito Santo e devemos respeitar e cuidar do nosso corpo, Mas não é se aproveitando de uma pratica tão abençoada como o Jejum.
Devemos ver o jejum como uma porta para a salvação, onde nos redimimos dos nossos pecados, temos que aproveitar a quaresma, para encontrar a Santidade e não um Corpo “Perfeito”.
Seja Santo, Deus quer isso de nós!
Deus te abençoe!

Felipe Anjos

1 comentários:

Anônimo disse...

... Acredito que qualquer coisa que nós façamos em sinal de penitência durante a quaresma não é o suficiente diante do que Deus fez pela humanidade. Dar seu próprio Filho para nos salvar... Essa é a maior e a mais bela prova de amor de todos os tempos... Glorifiquemos o nome de Deus a todo instante e saibamos discernir o que realmente o verdadeiro jejum representa em nossa vida. Dieta? Temos o ano todo pra fazer! (rs)
Val Fernandes

Postar um comentário

Gostou do Que Viu Aqui?
Pois, Deixe seu Comentário!
Sua participação é mais que importante!
Ah, Eu respondo os comentários aqui Mesmo!
Volte para ver a resposta! rsrs
Deus Lhe Abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...